FEDERAÇÃO BAIANA DE CORRIDA DE AVENTURA
ATA 01/2018
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA ABERTA DA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO BAIANA DE CORRIDA DE AVENTURA COM OS ORGANIZADORES DE ETAPAS DO CAMPEONATO BAIANO DE CORRIDA DE AVENTURA 2018.
Às dezenove horas e trinta minutos do dia quatro de janeiro de dois mil e dezoito reuniram-se, extraordinariamente, na loja Mais Bike do Caminho das Árvores, os componentes da Diretoria da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA): Vitor Hugo Moreau da Cunha (Presidente), Gustavo Chagas (Diretor Financeiro e Vice-presidente) e Carini Lobo Dantas (Diretora de Comunicação), com os organizadores das etapas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura 2018 (CBaCA2018) Arnaldo Maciel (Noite do Perrengue e representante CBCA), Fernando Tadeu (Desafio Ecotrail) e Adailton Costa (Mandacaru), contando, ainda, com a presença dos membros da comunidade de Corrida de Aventura do estado da Bahia: Eber Paz, Gabriella Jane de Carvalho, Luciana Santos Freitas, Mauro Bastos Abram, Murilo Sousa e Paulo Neves, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1. Definição do calendário do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura de 2018 (CBaCA2018); 2. Orientações sobre a confecção do projeto SUDESB de financiamento do CBaCA2018; 3. Definições de estratégias para fomentar a categoria Light nas etapas do CBaCA2018; 4. Informes da Confederação Brasileira de Corrida de Aventura (CBCA). Após os cumprimentos, o Presidente apresentou os pontos de pauta que foram discutidos por todos, chegando às seguintes resoluções e providências: 1. As etapas do CBaCA2018 ocorrerão nas seguintes datas: NOITE DO PERRENGUE – EDIÇÃO 6: 24e 25/03; DESAFIO ECOTRAIL CORRIDA DE AVENTURA: 07 e 08/07; DESAFIO DOS SERTÕES: 07 e 08/09; MANDACARU: 02 e 03/11. 2. O pré-projeto de financiamento para a SUDESB será preparado pela FBCA e apresentado para discussão com a Coordenadora da SUDESB e correção do mesmo. Em caso de aprovação do financiamento, ficou definido que a FBCA definirá e publicará parâmetros métricos para divisão dos recursos, levando em consideração os seguintes critérios: a. Tempo de existência da prova, preferencialmente em edições seguidas; b. Validade da prova para a Copa Brasil de Corrida de Aventura; 3. Como forma de estimular a participação e engajamento de atletas, a categoria “Light” passará a se denominar categoria “Open”. As equipes deverão definir no ato da inscrição se competirão na categoria “Pro” ou “Open”. Os organizadores das etapas se comprometeram a oferecer inscrições gratuitas para uma dupla, na categoria Open, para a Escola de Aventura do Agreste, totalizando cortesias para quatro duplas. 4. O presidente da CBCA, Arnaldo Maciel, informou sobre as novidades da Copa Brasil de Corrida de Aventura e do Circuito Spot Brasileiro de Corrida de Aventura. Não havendo mais nada a tratar, a reunião foi encerrada, os presentes se despediram e as deliberações foram transcritas na presente ata que foi lavrada por mim, Vitor Hugo Moreau da Cunha, conferida e aprovada por todos.
Salvador, 04 de janeiro de 2018.